Enquanto prepara novidades como o uso da mesma conta em diversos dispositivos e mensagens autodestrutivas, o WhatsApp ainda não liberou ao público o tão aclamado modo escuro. Por isso, a novidade segue em testes internos com poucos usuários.
Por isso, em busca de acelerar o cronograma do recurso, o WhatsApp Beta recebeu a versão 2.19.353 nesta semana. De acordo com o WABetaInfo, apesar de não liberar o modo escuro para todos, o mensageiro aprimorou o recurso ao adicionar uma opção a mais para o usuário.
Assim, além de poder escolher entre os modos claro ou escuro, o aplicativo também deve ativar o modo escuro de forma automática quando o celular entrar em economiza de bateria. Veja na nova captura abaixo:
Essa pequena alteração mostra que o WhatsApp está preparando os últimos detalhes para liberar o recurso para o público beta. No entanto, um ponto que chama a atenção é que a nova opção só aparece para quem tem um celular com Android 9.0 Pie ou inferior.
Isso porque quem usa o Android 10 deve ter o modo do mensageiro sincronizado com o tema do sistema. Assim, o mensageiro seguirá o exemplo de Instagram e outros aplicativos, que ativam a opção escura automaticamente.
Por enquanto, apesar do progresso aparente, ainda não sabemos quando o modo escuro será liberado ao público beta. Com isso, só nos resta aguardar qual será o "próximo capítulo dessa novela".