Apesar de contar com um teclado nativo, o Android tem a vantagem de ser altamente customizável. Você pode trocar o Teclado do Google por qualquer outra opção disponível na Play Store, até mesmo um teclado que imite o padrão do iOS, com o teclado presente no iPhone, da Apple. Quer saber como? Veja o passo a passo no tutorial a seguir.
Como colocar teclado do iPhone no Android
A troca do teclado no Android não é definitiva, ou seja, é possível remover o app que você instalou ou alternar com a opção padrão. O teclado que melhor copia o visual do iOS é o Apple Keybord, que não é desenvolvido pela Apple.
Passo 1: vá ao Google Play e baixe o Apple Keyboard gratuitamente no seu celular Android. Abra o aplicativo e, na tela inicial, clique na opção em verde onde está escrito "Enable in Settings".

Ative o app Apple Keyboard no sistema / Captura de tela: Bruno Salutes
Passo 2: você será direcionado a tela do sistema onde aparecem os teclados instalados no seu celular. Selecione e ative o "Apple Keyboard". Se aparecer um pop-up sobre a privacidade dos dados coletados pelo teclado, confirme a alteração clicando em ''Ok''.
Passo 3: a segunda tela é onde você irá selecionar o método de entrada, ou seja, qual teclado estará em uso preferencialmente. Escolha, através da tela "Teclado virtual" o teclado "Apple Keyboard".

Selecione o "Apple Keyboard" como o método padrão  / Captura de tela: Bruno Salutes
Passo 4: a tela 3 é onde será exibido a conclusão do processo. Se tudo estiver certo, você verá a palavra em verde "Finished". Pronto! Agora, basta abrir um aplicativo, como de mensagens ou o navegador de internet, para testar o novo teclado com visual do iOS.

Depois de instalado, você pode configurá-lo e personalizar o teclado  / Captura de tela: Bruno Salutes
Abrindo o aplicativo Apple Keyboard após a instalação e ativação do teclado é possível fazer alguns ajustes, como mudar a cor do teclado, ativar o som de digitação ou o retorno tátil por vibração. Esses ajustes estão no menu geral do aplicativo em "Settings".