Com as atualizações do Android e iOS, o modo Escuro parece estar cada vez mais presente em smartphones ao redor do mundo. A compatibilidade do tipo de visualização também chegou a alguns aplicativos, sendo que agora, parece que até mesmo o Facebook se rendeu e começou a liberá-lo aos seus usuários.

Depois de liberar o modo escuro no aplicativo do Messenger e começar a sua liberação na versão web da rede social, o app do Facebook começou a ser atualizado no Android com o tipo de visualização. Alguns usuários do Reddit e Twitter publicaram capturas de tela já com o modo ativado, mas revelaram que ele acabou removido em uma atualização liberada logo em seguida.
Segundo rumores, o Facebook estaria trabalhando em um tema escuro para o aplicativo do Facebook, assim como do WhatsApp, há alguns meses, mas parece estar liberando aos poucos a função, até mesmo para realizar testes em um ambiente real de uso. Com mais usuários afirmando ter recebido a função, parece que a empresa está prestes a abraçar de vez o estilo e ativar o modo para todo mundo.